Taylor Swift conseguiu mais um feito notável em sua carreira já bastante vitoriosa. Ela se tornou a primeira pessoa do planeta a ficar bilionária exclusivamente graças à sua música. O sucesso de suas gravações e, principalmente, o enorme desempenho da "The Eras Tour" garantiram à cantora uma vaga entre os 2781 bilionários do planeta. Com um patrimônio de 1.1 bilhão de dólares, mais de R$ 5 bilhões, Taylor é, neste momento, a 2545ª pessoa mais rica do mundo.

Segundo a Forbes, existem 14 celebridades que fazem parte desse clube bem seleto. Entre aqueles que se dedicam à música, além de Swift também estão Jay-Z e Rihanna. Em ambos os casos graças a investimentos em outras áreas.

Jay-Z
O marido de Beyoncé é um dos grandes investidores da Uber e faturou alto vendendo parte de suas marcas de bebidas de altíssimo padrão, o champanhe Armand de Brignac e o conhaque D'Usse, para, respectivamente a LVHM, e a Bacardi. Com isso, o rapper tem estimados 2.5 bilhões de dólares e é o 1330° nome da lista. Nessa conta, não entra a fortuna de sua esposa, avaliada em 500 milhões de dólares.

Rihanna, que não lança um disco desde 2016, ganha muito dinheiro com a marca de cosméticos Fenty Beauty, que ela possui em conjunto com a LVMH, e a Savage X Fenty, sua linha de lingeries. Sua fortuna, segundo a Forbes, é de 1 bilhão e 400 milhões de dólares, que lhe dá a posião de 2152 no ranking.

Rihanna
Existem outras 11 celebridades bilionárias no planeta. A mais rica delas é George Lucas, criador de "Star Wars" e seus 5.5 bilhões de dólares, seguido por seu amigo Steven Spielberg (4.8 bilhões).

A pessoa mais rica da Terra é, pelo segundo ano seguido, o francês Bernard Arnault, dono da LVHM, dona de marcas como Louis Vuitton, Christian Dior e Sephora.

O brasileiro mais bem posicionado é Eduardo Saverin, que ajudou a criar o Facebook, atual Meta, com seu amigo de escola Mark Zuckerberg há duas décadas - ele se mudou para os EUA com 11 anos e atualmente vive em Singapura com sua mulher. Ele está na 65ª posição (Zuckerberg é o quarto nome na lista).