A Billboard publicou o seu ranking anual com as pessoas mais poderosas da indústria da música e colocou Taylor Swift no primeiro lugar. A cantora é a única performer presente no top 100, criado para apontar as figuras de bastidores que realmente mandam no negócio.

Em resumo, Swift lidera uma lista feita para celebrar presidentes de gravadoras, empresários, pessoas responsáveis pelas maiores promotoras de shows e turnês do planeta, cointadores, advogados e executivos em geral. Ou seja, mais um feito único em sua carreira.

Para a Billboard, "ninguém exerceu mais poder no ano passado do que Taylor Swift,. A estrela fez história em estádios, cinemas e nas paradas, deixando até os executivos mais experientes sem palavras." A jornalista Melinda Newman prossegue: "Aos 34 anos, ela é uma das líderes mais carismáticas e influentes da indústria – e ela reescreve as suas regras."

Taylor Swift
Falando para a revista, Taylor deu alguns conselhos para os executivos. O principal deles é o de seguir os seus instintos, mesmo quando percebe-se um ceticismo ao seu redor. "As melhores ideias geralmente são aquelas sem precedentes na indústria... Quando alguém me diz que tal coisa nunca foi feita com sucesso antes, isso algo que me anima. Temos que assumir riscos estratégicos todos os dias”. Como exemplo, a cantora cita seu bem sucedido projeto de regravar seus primeiros trabalhos.

Taylor é a maior vendendora de ingressos e discos da atualidade. Quando chegar ao final, em dezembro deste ano, a "The Eras Tour" muito provavelmente irá assumir o topo da lista das turnês mais lucrativas da história.

Em relação aos álbuns, Taylor conta não só com uma grande presença no mundo do streaming, mas também vende milhares e milhares de álbuns em vinil, CD e até cassete. Sozinha, ela detém 1,72%.de todo o mercado dos EUA . Como a Billboard resume: se "Taylor Swift" fosse um gênero musical, ele ficaria em nono lugar em 2023 – a frente do jazz.