A atração que irá fazer uma temporada na Sphere, a moderníssima arena inaugurada ano passado em Las Vegas, depois do U2 foi escolhida. Como já vinha sendo ventilado, o Dead & Co. fechou contrato e se prepara para fazer 18 shows no local.

Antes deles, e depois da banda irlandesa, o Phish, também conhecido por fazer longas jams em suas apresentações, irá fazer quatro shows ali - ou seja, tecnicamente, não se trata de uma temporada.

O Dead & Co. surgiu em 2015 e tem em sua formação Bob Weir e Mickey Hart, ambos da formação clássica do Grateful Dead e John Mayer na guitarra e vocais. O sexteto toca o repertório do Dead, uma verdadeira instituição americana que conta um exército de fãs dos mais fiéis já vistos, os "Deadheads",

Grateful Dead
O GD chegou ao fim com a morte de seu líder Jerry Garcia (de barba à frente na foto acima) em 1995. Uma banda como o Dead & Co., com ex-membros e músicos do primeiro time, é um ótimo paliativo para suprir a carência desse enorme contingente de admiradores.

O baterista Bill Kreutzmann, outro ex-integrante da banda psicodélica, também fazia parte do grupo. No ano passado ele se desligou dos ex-colegas citando "diferenças criativas".

Ao contrário do U2, cujos shows na Sphere praticamente não têm espaço para alterações no repertório, o Dead & Co. promete um setlist único para cada apresentação.