Os 30 anos de lançamento do EP "Jar Of Flies", trabalho marcante do Alice in Chains, serão marcados com uma série de relançamentos especiais e novos itens de merchandising.

Entre a tábua de skate, uma versão ultra luxuosa do disco, um jogo de fichas e cartas para pôquer e bichos de pelúcia (uma baleia e uma vespa, em alusão à faixa instrumental "Whale & Wasp" ), o vinil prensado com moscas mortas de verdade se destaca.

Apesar do custo alto, 100 dólares, quase 500 Reais, e do gosto, convenhamos, um tanto duvidoso, a edição rapidamente se esgotou, prova que a popularidade da banda de Seattle segue em alta. A edição deluxe, com vários itens, incluindo uma jarra com uma lâmpada LED e várias moscas, falsas nesse caso, também já teve sua tiragem toda comprada apesar do custo de 225 dólares (1100 Reais mais as despesas de envio).

Alice In Chains
"Jar Of Flies" foi o terceiro EP do Alice In Chains e chegou às lojas em 25 de janeiro de 1994. O miniálbum se tornou o primeiro disco neste formato a encabeçar a parada de álbuns da Billboard - o trabalho tinha sete músicas em pouco mais de 30 minutos. Privilegiando o lado acústico do quarteto, ele teve em "No Excuses", o seu maior sucesso.

Ouça "Jar Of Flies"