Crédito foto: Reprodução Globo

Rodriguinho é o novo líder da semana no BBB 24. O cantor ganhou a 5ª prova do reality show neste domingo (21), disputando a final com os participantes Davi e Raquele. A prova do líder aconteceu poucos minutos depois do paredão que teve a eliminação de Nizam, o quarto brother a deixar a casa.

Após vencer, o ex-Travessos optou pela afinidade para escolher os participantes para o VIP, que foram: Luigi, MC Bin Laden, Yasmin Brunet, Wanessa Camargo, Giovanna Pitel, Fernanda, Vinicius, Juninho e Lucas.



Esta é a segunda vez que Rodriguinho vence a prova do líder.

Nova formação de Paredão

Assim que assumiu a liderança e selecionou os brothers que levaria para o VIP, o cantor teve a difícil missão de indicar um dos participantes ao Paredão novamente, escolhendo, sem hesitar, mandar Alane para berlinda.

"Para mandar hoje alguém para o Paredão eu vou seguir as métricas do que venho vendo, venho ouvindo e ventilando pela casa. Então, eu acho que preciso manter um voto certo, e de coisas que tenho visto também. Mas não é nada contra ninguém, isso é um jogo e a gente tem que fazer isso. Então, hoje eu vou votar na Alane", disse o pagodeiro.

Ao explicar melhor seu voto, ele acrescentou: "A gente vê pelo queridômetro, a gente ouve... Eu sou um cara que não tenho um grupo declarado, né? Eu fico transitando em tudo e, embora pareça, eu não tenho um grupo. E eu ouço, né? 'Vou votar em tal, não sei o quê...' então, para não desperdiçar voto, eu prefiro já fazer isso".

A formação terminou com mais quatro participantes disputando a permanência na casa. Ao ser indicada, Alane puxou Giovanna Pitel no contragolpe. Vinicius, o mais votado pela casa, também teve direito a contragolpe, puxando Marcus Vinicius. Os participantes indicados pelo contragolpe também puderam puxar mais um brother, optando por Luigi.

Sendo assim, Alane, Luigi, Marcus Vinicius, Giovanna Pitel e Vinicius foram o novo Paredão do jogo.