Em sua próxima turnê, o Green Day vai ficar bastante tempo no palco. Nominalmente, o giro serve para a divulgação de "Saviors", o novo disco do trio que poderá ser ouvido logo mais, à meia-noite, mas, os concertos também terão um caráter celebratório.

Para marcar os 30 anos de "Dookie" e os 20 de "American Idiot", os álbuns mais emblemáticos da banda, Billie Joe, Tré Cool e Mike Dirnt prometem tocar os dois trabalhos na íntegra.

"Dookie" tem 14 músicas em 40 minutos e "American Idiot", 13 em pouco menos de uma hora. Falando para a Rolling Stone, o baixista Dirnt, disse que essa é a primeira vez, e provavelmente a última, em que eles farão algo desse tipo.

Green Day
Como os americanos irão montar esse show ainda está sendo estudado, a única certeza é a de que os concertos serão longos, afinal, ainda é preciso mostrar algumas canções novas e outros hits no espetáculo.

Na América do Norte, a "The Saviors Tour" terá outras duas bandas dos anos 90 como convidadas especiais: o Rancid e os Smashing Pumpkins, e as novatas do The Linda Lindas abrindo o dia.

Por lá, os shows acontecem entre 29 de julho e 28 de setembro.Antes, o Green Day passará o mês de junho (e o dia 30 de maio) tocando na Europa em uma verdadeira maratona - 17 shows em 17 cidades de 10 países diferentes.