As recentes ações do Paramore, que deixaram os fãs bastante intrigados, podem ter ganhado uma explicação. Após a banda desativar as contas nas redes sociais e o site oficial, e cancelar um show que faria este mês, no festival iHeartRadio ALTer EGO, nos EUA, o The Sun divulgou que o grupo liderado por Hayley Williams está enfrentando alguns problemas após se desentender com seu empresário e, consequentemente, com a gravadora Atlantic Records.

De acordo com o artigo, o Paramore pretende seguir o mesmo exemplo de Taylor Swift, voltando aos estúdios para regravar seu catálogo e assumir os direitos de suas própria músicas.

Para quem não se recorda, a voz de "Cruel Summer" tomou essa decisão após o empresário Scooter Braun, com quem tinha um desentendimento público, comprar a Big Machine Record Group, gravadora que era detentora dos direitos de seus seis primeiros discos. Desde então, a artista vem relançando o catálogo, acrescentando o nome de "Taylor's Version".

Ainda segundo o The Sun, além de seguir esse exmeplo, a ideia do Paramore é colocar as novas canções sob o registro da editora da vocalista Hayley Williams, chamada "But Father, I Just Want To Sing Music".

"Tudo o que eles querem é a propriedade de sua música. A Taylor os apoia bastante nos bastidores e está sempre disponível para aconselhá-los. Ela é a que mais os incentiva. É provável que haja mais bandas e artistas regravando suas músicas nos próximos anos para recuperar os direitos", disse uma fonte, ao site. A banda, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Vale lembrar que o Paramore vem ao Brasil este ano é atração do Lollapalooza, no sábado (23 de março), em São Paulo, no Autódromo de Interlagos.