Como já virou uma tradição, o 8 de janeiro, data em que David Bowie nasceu, trouxe o anúncio de um lançamento especial do artista morto dois dias depois de seu 69° aniversário - o músico nos deixou em 2016.

Para 2024, os fãs do "camaleão" poderão ouvir o clássico álbum "Ziggy Stardust" em uma versão alternativa, com quatro músicas que acabaram de fora do LP lançado em 1972 e as faixas em outra ordem.

Apesar de se chamar "Waiting In The Sky" o disco não tem "Starman", que traz essas palavras em seu refrão, já que, naquele momento, a música que se tornaria chave dentro do projeto não havia sido gravada - esta versão tem o tracklist provisório, criado ainda em 1971.

"It Ain't Easy", "Suffragette City" e "Rock 'N' Roll Suicide", outra que seria fundamental no conceito do álbum, também não estavam presentes.

David Bowie
No lugar delas, Bowie primeiro pensou em usar duas covers: "Round And Round", de Chuck Berry e "Amsterdam" (Jacques Brel), mais uma regravação de "Holy Holy", lançada originalmente como single em janeiro de 1971, e "Velvet Goldmine", que só ganahria lançamento oficial em 1975, no lado b do compacto com a reedição de "Space Oddity".

A princípio, "Waiting In The Sky (Before The Starman Came To Earth)" será lançado exclusivamente em vinil em uma edição limitada para o Record Store Day que acontece em 20 de abril. É bem possível, mas não certo, que, em seguida ele ganhe uma edição oficial com distribuição mais ampla.

Veja o tracklist:

David Bowie
Lado 1:
1. "Five Years"
2. "Soul Love"
3. "Moonage Daydream"
4. "Round And Round"
5. "Amsterdam"

Lado 2
1. "Hang On To Yourself"
2. "Ziggy Stardust"
3. "Velvet Goldmine"
4. "Holy Holy"
5. "Star"
6. "Lady Stardust"