Crédito fotos: Reprodução Instagram

Pitty fez um post no Twitter, nesta quarta-feira (27), que acabou gerando controvérsia entre os internautas. A cantora falou sobre a vinda de Beyoncé ao Brasil, quando a americana apareceu repentinamente em Salvador na semana passada para a estreia de "Renaissance: A Film By Beyoncé", e acabou gerando polêmica com o comentário.

"Eu tô há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, porque mil coisas: falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu [Gavassi] lançou um assunto(s) importante para debater o feminino na arte; e a B [Beyoncé] resolveu fazer a irmã Dulce em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esses timing tá fod*)", postou ela, em seu X/Twitter.

Pitty


Apesar de ter deletado o comentário algum tempo depois, o nome da cantora se tornou um dos tópicos principais da plataforma, com internautas criticando a comparação com a irmã Dulce, e outros defendendo que a brasileira tem o direito de se expressar como quiser.

Gaby Amarantos, amiga de Pitty, também respondeu o post, afirmando discordar da voz de "Admirável Chip Novo".

"Quando você, como mulher branca, questiona o trampo memorável da BeyGOOD tu tens que pensar muitas vezes antes falar. Pra quem precisa de ajuda não existe timing certo e para nós artistas e pessoas negras desse país ver uma artista do tamanho dela olhando para o Brasil, para o Nordeste e para tua cidade com olhar de cuidado e solidariedade nos faz acreditar que também podemos", escreveu Amarantos, em meio a uma série de respostas.

Veja abaixo:







Após a repercussão, Pitty voltou à plataforma para se desculpar por um possível mal entendido em suas palavras. "Às vezes a gente escreve coisas e acaba se confundindo, sendo interpretadas de formas totalmente aleatórias à proposta original. Somos cabeças pensantes em eterno movimento, e muitas coisas revisitaram a minha nos últimos dias. Esse acúmulo de ideias sendo colocadas pra fora em momentos inoportunos geraram diversas interpretações por um mundo de pessoas que eu jamais gostaria de ofender, muito menos diminuir", escreveu ela.

"Eu acho incrível a Bey ter vindo pra SSA [Salvador], que é minha casa também. Foi mal se soou de uma maneira e para um lado que não era o que eu gostaria de alcançar. Desculpa ae. Vamos em frente, fé", acrescentou.



"Você nem precisa se justificar. Estamos numa democracia, você pode opinar livremente. Você não ofendeu ninguém. Antidemocrático é o comportamento de seita, violento e desrespeitoso com quem faz uma mera crítica. Aliás, há até um filme inspirado nesse enxame rsrs Feliz Ano Novo!", opiniou o jornalista e político Jean Willys, em defesa da cantora.