Crédito foto: Reprodução YouTube / Metallica

O Metallica desbravou um novo público neste mês. Os gigantes do thrash metal fizeram seu primeiro show na Arábia Saudita, em mais de 40 anos de carreira, no último 14 de dezembro, como parte do festival Soundstorm, realizado em Riyadh, capital do país.

E, seguindo o costume de divulgar vídeos ao vivo da "M72 World Tour" e registrando esse momento histórico, o quarteto liberou, nesta quarta-feira (27), a filmagem profissional de "The Unforgiven" em Riyadh.

Veja abaixo:



O show na Arábia Saudita também foi o último da banda neste ano. O Metallica retoma a turnê em maio de 2024 pela Europa seguindo com datas até setembro, passando pelos EUA, Canadá e México.

Ainda não há informações oficiais sobre shows na América do Sul e no Brasil. No entanto, o jornalista José Noberto Flesch, conhecido por antecipar os shows por aqui, chegou a divulgar em seu canal do YouTube que a banda está negociando show no país no ano que vem.

A passagem pelo Brasil também foi noticiada pelo jornalista Daniel Perrone, que divulgou em seu blog que o quartero teria duas datas programadas no Morumbi, em São Paulo, possivelmente nos dias 14 e 16 de novembro de 2024. Vale reforçar novamente que as informações não são oficiais.