Após quase quatro décadas, finalmente "Last Christmas", do Wham!, conquistou o cobiçado "Christmas Number 1" na Grã Bretanha.

A música, lançada originalmente em 1984, já estava no topo do ranking e conseguiu superar a acirrada competição de "", de Sam Fender - o cantor trabalhou bastante para chegar ao primeiro lugar da parada, fazendo diversos shows e aparições públicas de divulgação. A música ficou com o segundo posto.

Este ano, a disputa pelo número 1 ficou mais aberta depois que o influencer Ladbaby disse que não iria lançar um single para esta temporada. Nos últimos cinco anos foi dele, e suas paródias sobre enroladinhos de salsicha, o posto no alto do pódio.

Composta por George Michael (1963 - 2016) e gravada por ele com a dupla que formava com Andrew Ridgeley, "Last Christmas" na época ficou com o segundo lugar - "Do They Know It's Christmas?", o single beneficente do Band-Aid, que, vale lembrar, tinha Michael e Ridgley entre os participantes foi o número 1 de 1984.

Wham!
Com a popularização das playlist natalinas, a canção voltou a ser ouvida com frequência nos meses de dezembro. Em 2020 e 2022 ela inclusive chegou ao topo. Nos EUA, onde a faixa só saiu em compacto em 2014, e em edição limitada, a música também se popularizou, Nesta semana ela está em um surpreendente quarto lugar, atrás apenas de "All I Want For Christmas Is You", de Mariah Carey, "Rockin' Around The Christmas Tree" (Brenda Lee) e "Jingle Bell Rock (Bobby Helms).