Claudette Dion, irmã de Céline Dión falou sobre o estado de saúde da cantora em uma entrevista para o jornal canadense 7Jours. Claudette é a porta-voz e presidente da Fundação Maman Dion, criada por Thérèse Dion, mãe dela e de Celine, com o objetivo de ajudar crianças de baixa renda.

De acordo com Claudette, Céline perdeu o controle sobre os seus músculos e é dificil fazer prognósticos por pouco se saber a respeito sobre o problema que a afeta. A artista sofre de uma condição rara, a Síndrome da pessoa rígida, que faz com que ela sofra com rigidez muscular e tenha espasmos que pioram progressivamente. Dion foi diagnosticada em dezembro de 2022.

Claudette, lembra que esse é um caso de acomete, literalmente, apenas uma em um milhão de pessoas. Portanto, não há muita pesquisa cientìfica sobre essa questão" já que ela não afeta um número grande de pessoas."

A irmã da artista diz que o sonho de todos é o de que ela um dia volte aos palcos, mas que qualquer prognóstico nesse sentido é incerto.

No mês passado, Céline fez uma rara aparição pública, a primeira em quase quatro anos. A cantora foi cumprimentar os jogadores do Montreal Canadiens, time de hóquei de Montreal que foi jogar um partida em Las Vegas - Dion vive nos arredores da cidade.

Este ano, os fãs da canadense ainda puderam matar as saudades da estrela com o filme "O Amor Mandou Mensagem", onde ela atua e participa da trilha sonora com canções novas. O longa foi filmado entre 2020 e 2021, antes, portanto, do recebimento do diagnóstico.