Crédito foto: MPL Communications / Milton Nascimento Instagram

Paul McCartney e Milton Nascimento finalmente se encontraram durante a turnê "Got Back" do ex-Beatle pelo Brasil, protagonizando um momento histórico. O registro foi feito após o show do britânico neste sábado (16), no Maracanã, Rio de Janeiro, que encerrou a passagem do músico pelo país e que foi transmitido pela Disney+.

Milton Nascimento, nosso querido Bituca, que já havia prestigiado o show em Belo Horizonte, viajou à capital carioca e também postou uma foto ao lado de McCartney, na qual os dois aparecem em clima descontraído após terem trocados presentes.

Na imagem, Bituca segura uma camiseta de Macca, enquanto o ex-Beatle está com o álbum "Milton", de 1970, e que conta com a música "Para Lennon e Mccartney".

Veja abaixo:



Augusto Nascimento, filho de Milton Nascimento, publicou um texto em suas redes sociais falando sobre a relação familiar com os Beatles e sobre a emoção de ver o pai encontrando Macca após a apresentação no Rio.

"Há uns muitos anos atrás, os Beatles eram motivo de briga aqui em casa. Eu, que sequer conhecia, dizia não gostar, e, meu pai – o maior apaixonado do mundo –, me xingava. De tanto receber essas ofensas totalmente fundamentadas, um dia decidi colocar um fone, apagar as luzes, e botar uma playlist qualquer do fab four. Num dado momento, entrou “The Long and Winding Road”, e, pronto, minha vida mudou para sempre. Os Beatles passaram a ser uma religião na nossa casa. Temos souvenirs por todos os lados, eu tenho tatuagem, descobrimos takes alternativos, exploramos as carreiras solo de cada um dos integrantes, e mergulhamos diariamente nesse universo musical tão vasto e lindo", escreveu Augusto.

"Pra além disso, os meus momentos preferidos com meu pai são os nossos dias pela estrada, e esses momentos passaram a ser absolutamente preenchidos e recheados por essa discografia magnifica. Escutamos beatles da porta de casa, até o destino final. Sempre. Quando fiquei sabendo que a turnê estava vindo pro Brasil, comecei a programar tudo para estar em todos os shows, e sai quase invicto nessa missão. Assisti 8, das 9 apresentações em solo brasileiro. Dentre elas, a histórica apresentação no Clube do Choro, em Brasília, ao lado de pouquíssimos sortudos, tendo a dádiva de assistir ao meu ídolo bem ali, cara a cara. Em meio a tudo isso, me aproximei do pessoal da bônustrack, e descobri uma equipe unida, humana, querida e amorosa, da qual eu já me sinto parte, e quero estar para sempre junto. Jamais encontrarei formas de agradecer pelos lindos momentos que me proporcionaram. E, sim, eu e meu pai tivemos a chance de conhecer o nosso ídolo JUNTOS. E foi mágico o ver, pela primeira vez, na posição de fã. Saindo do camarim com os mesmos olhos brilhantes que as pessoas sempre olham para ele em todos os lugares. TODO DIA É DIA DE VIVER!” , acrescentou ele.

Milton Nascimento assistiu ao concerto ao lado de outras duas lendas da música brasileira, Gilberto Gil e Jards Macalé. "Minhas companhias da pesada pro show de hoje", postou Nascimento na foto em seu Instagram.



Gilberto Gil também compartilhou momentos durante o show de Macca no Rio, enquanto o ex-Beatle tocava "Hey Jude" e "Ob-La-Di, Ob-La-Da". Confira o vídeo abaixo: