Nicki Minaj não deu autorização para o lançamento de uma colaboração que fez com Kanye West, ainda em 2018, chamada "New Body". A música estaria presente no novo álbum do astro em parceria com Ty Dolla $ign, "Vultures", que chegaria às plataformas digitais nesta sexta-feira (15), mas precisou ser adiado devido a mudança de planos em relação à canção.

Nas redes sociais, Kanye West (que hoje atende pelo nome Ye) postou uma mensagem que enviou para Nicki Minaj pouco antes do momento em que o álbum seria lançado. "Oi, é o Ye. Posso te ligar para falar sobre a 'New Body' no novo álbum?", diz o texto.



A rapper, no entanto, falou sobre não autorizar a faixa em uma live que fez com os fãs, afirmando que não via mais sentido em lançar a música agora. "Em relação ao Kanye, esse momento já passou, ok? Sem desrespeito de forma alguma. Acabei de lançar um álbum, por que eu lançaria uma música que já está rodando por aí há uns três anos? Sério, pessoal", disse Minaj.



De acordo com o New York Times, o plano inicial era de que "New Body" estivesse presente no álbum "Yandhi," que acabou sendo descartado por Kanye West. A música foi regravada em 2019 para entrar no álbum gospel do rapper, "Jesus Is King", o que também acabou não acontecendo.

Ainda segundo o artigo, West fez com que Minaj reescrevesse mais de uma vez o seu verso, para adicionar um tom mais espiritual à música, o que parece ter deixado a cantora desconfortável. "Eu escrevi três versos diferentes e sei lá. Não estamos entrando em um acordo", disse ela, na ocasião.

A música ainda chegou a ser cogitada para o disco "Donda", lançado por West em 2021, mas também ficou de fora.

Kanye West fala sobre a decisão de Nicki Minaj

Em uma festa de audição do álbum "Vultures", o rapper comentou a decisão de Minaj sobre impedir o lançamento de "New Body".

"Eu fiz aquela garota reescrever o verso dela três vezes para ‘Monster'. Apoiei a carreira dela. Então não sei o que está rolando", disse ele, em um vídeo gravado por fãs que estavam no local. Veja abaixo: