A TIME montou um ranking com os 10 melhores álbuns do ano e as escolhas da revista surpreenderam! Isso porque a lista seguiu um caminho bem diferente de outras publicações, como a Mojo, a Rolling Stone e a Uncut, por exemplo, selecionando trabalhos do pop ao jazz, e até de banda francesa de rock.

E se alguns escolheram Lana Del Rey, SZA ou Blur para o topo, a surpresa aqui já com Kali Uchis, e o seu disco "Red Moon In Venus", em primeiro lugar, o qual a TIME definiu como "uma meditação sonhadora sobre o conceito abrangente de amor". Vale lembrar que, no Metacritic, o álbum da artista recebeu a excelente nota de 8.1.



"'Red Moon In Venus' se desenrola de maneira esplêndida, canalizando os momentos mais sonoramente exuberantes do R&B das últimas cinco décadas, mesmo enquanto a cantora e compositora examina suas cicatrizes de perto.", acrescentou a publicação, destacando as músicas “I Wish you Roses” e "Fantasy (Feat. Don Toliver)".

Além do trabalho de Kali Uchis, "SOS", de SZA (que saiu no finalzinho de 2022 e entra no período de apuração), e "This Is Why", do Paramore, também estão presentes no ranking, na 3ª e 10 ª colocação respectivamente.

Veja abaixo o Top 10 de 2023 da TIME:

1. "Red Moon In Venus" - Kali Uchis
2. "Zach Bryan" - Zach Bryan
3. "SOS" - SZA
4. "The Rise and Fall of a Midwest Princess" - Chappell Roan
5. "Water Made Us" - Jamila Woods
6. "Principia" - En Attendant Ana
7. "Sundial" - Noname
8. "Fly or Die Fly or Die Fly or Die ((world war))" - Jaimie Branch
9. "Follow the Cyborg" - Miss Grit
10. "This Is Why" - Paramore