Chris Brown rebateu as acusações de antissemitismo, após um vídeo circular nas redes sociais no qual o rapper aparece dançando ao som da polêmica nova música de Kanye West, "Vultures", em uma festa em Dubai.
Em determinado momento da música, West aborda justamente o fato de ter sido acusado de antissemitismo após algumas declarações controversas nas redes sociais. "Como eu sou antissemita? Acabei de f*** uma vadia judia", canta o músico. A frase, inclusive, é a que aparece sendo tocada no vídeo.
Além de Chris Brown, o próprio Kanye West, Ty Dolla Sign e Bump J (que também estão na faixa), aparecem na gravação. Veja abaixo:
Kanye West, Chris Brown, Ty Dolla Sign, Bump J, Vory, Cyhi The Prynce and more listening to Ye's song "Vultures" at his party in Dubai. pic.twitter.com/Itl7wF0Uxt
— XXL Magazine (@XXL) November 24, 2023
Sobre as críticas que recebeu, Chris Brown disse em um comunicado [via NME]: "De forma alguma eu sou antissemita! Eu sou a favor da vida e faço música para o mundo inteiro".
"Então, por favor, não se deixem enganar pensando que eu espalho o ódio ou que aceito isso! Esta [mensagem] é para os milhões de jovens que me admiram e podem ficar confusas", continuou o rapper.