O primeiro show de Taylor Swift no Brasil, de sua "The Eras Tour", foi realizado nesta sexta-feira (17), no Rio de Janeiro, e teve uma nota muito triste. A fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal antes da apresentação, foi encaminhada a um hospital, mas não resistiu.

A causa da morte da jovem foi uma parada cardiorespiratória. A informação foi confirmada por uma prima de Ana ao jornal "Folha de S. Paulo".

A onda de forte calor que atingiu o Rio teve seus reflexos no show da estrela pop. Os bombeiros responsáveis pela segurança do Estádio Nilton Santos receberam mais de mil ocorrências de mal estar devido à alta temperatura, segundo informa o jornal "Folha de S.Paulo".

A notícia sobre a morte de Ana tomou conta das redes sociais, durante a madrugada deste sábado (18). Ao tomar conhecimento da tragédia, Taylor escreveu um texto, que foi divulgado no Stories de sua conta no Instagram.

"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite", lamentou.

"Não consigo nem dizer o quanto estou arrasada com isso. Há muito pouca informação que tenho além do fato de que ela era incrivelmente bonita e jovem demais".

Em seguida, Taylor adiantou que não vai tocar no assunto durante o show deste sábado. "Não conseguirei falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela dor quando tento falar sobre o assunto".

A estrela pop ainda dedicou uma parte do texto às pessoas próximas de Ana. "Quero dizer agora que sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com a família e os amigos dela. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil".

Família e amigos lamentam e prestam homenagens

Estela Benevides, prima de Ana, falou com o jornal "O Estado De S. Paulo". Ela contou que a jovem, natural da cidade de Sonora (Mato Grosso do Sul), foi ao Rio "para realizar um sonho da vida".

Os pais da jovem já estão a caminho do Rio. "Nossa família está em choque. É inacreditável (...) Ela deixou uma grande marca na vida das pessoas", lamentou.

Thiago Fernandes, amigo de Ana, fez um post no Twitter em homenagem à amiga. Confira:



Outra homenagem foi feita pela Associação Acadêmica de Psicologia Atlética Valhalla da Universidade Federal de Rondonópolis. "Partiu deixando um enorme vazio em nossos corações", lamentou.

Taylor Swift


Taylor preocupada durante o show

A cantora pediu, durante a sua primeira performance no Rio, em mais de uma oportunidade, que fãs próximos das grandes de segurança recebessem água. Pessoas que foram ao show relataram que a produção do evento no país proibiu que o público entrasse com garrafas d'água, no Estádio Nilton Santos.

Coube à equipe da cantora providenciar água para muitas pessoas na plateia. Veja o vídeo com Taylor pedindo que seu time levasse água para fãs, durante a sua performance:



Taylor ainda fará mais dois shows no Rio de Janeiro: sábado (18) e domingo (19). Em São Paulo, a cantora se apresentará nos dias 24, 25 e 26 de novembro.