Aquela que está sendo anunciada como "a última canção dos Beatles", sairá no próximo dia 2 de novembro. "Now And Then" começou a ganhar vida nem fevereiro de 1995. Foi nessa época em que Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr se reuniram pela primeira vez desde o fim da banda, em 1970, para o projeto "Anthology", que rendeu uma série em documentário, um livro e três CDs duplos com gravações inéditas e raras.

Os dois primeiros discos vieram com uma canção nova trabalhadas pelos três a partir de uma demo gravada por John Lennon (1940 - 1980) em sua casa: "Free As A Bird" e "Real Love". Sabia-se que os três haviam se debruçado em uma terceira faixa,mas, insatisfeitos com o resultado, ela acabou sendo abandonanda com a promessa de que a tal canção jamais veria a público.
The Beatles

Agora, com o avanço da tecnologia, especialmente os programas que separam claramente faixas de áudio, foi possível voltar à gravação com uma nova mentalidade. Um software de inteligência artificial isolou o trabalho deixado por Lennon e Harrison (morto em 2001) e permitiu que McCartney e Starr conseguissem terminar a música.

"Now And Then" servirá de aperitivo para o relançamento das duas coletâneas mais importantes da banda: a de capa vermelha, com músicas de 1962 a 1966, e a azul, de 1967 a 1970, que voltarão ao mercado em edições aumentadas e projeto gráfico atualizado.

Isso também significa que em 2023 não teremos uma reedição de um disco da banda com nova mixagem e extras, da forma que já aconteceu com "Sgt. Peppers", "Álbum Branco", "Abbey Road", Let It Be" e "Revolver" (a expectativa era a de que "Rubber Soul", de 1965, seria o próximo LP a receber o tratamento).

Um documentário de 12 minutos sobre como "Now And Then" foi feita vai ser lançado no dia primeiro de novembro no canal oficial dos Beatles no YouTube.

Veja o trailer: