O Dream Theater oficializou o retorno de seu baterista original, Mike Portnoy, após 13 anos. Em uma publicação nas redes sociais, a banda anunciou a novidade para os seus seguidores, nesta quarta-feira (25).

Recém reunido, o grupo vai entrar no estúdio para gravar um novo álbum. Este será o primeiro material de inéditas do clássico grupo de metal progressivo com Portnoy em 14 anos.

“Estamos felizes por anunciar o retorno do baterista Mike Portnoy ao Dream Theater! Vamos entrar no estúdio para começar a trabalhar no nosso 16º álbum de estúdio e o primeiro com MP desde 2009 ‘Black Clouds & Silver Linings'!”, postou o grupo.

Mike Portnoy fundou o Dream Theater ao lado do guitarrista John Petrucci e o baixista John Myung, em 1985. Ele deixou a banda em 2010, sendo substituído por Mike Mangini.

O baterista substituto fez um texto sobre o retorno de Portnoy. “Eu entendo a decisão do Dream Theater de ter Mike Portnoy de volta neste momento. Como foi dito desde o primeiro dia, meu lugar não era preencher todos os papéis que Mike ocupava na banda. Eu deveria tocar bateria para ajudar a banda a continuar…. Felizmente, pude experimentar tocar música com esses músicos icônicos, bem como alguns momentos divertidos repletos de humor”.