Um vídeo da dupla Munhoz e Mariano servindo bebida alcóolica para um adolescente, em um de seus shows, surgiu na rede, nesta terça-feira (19). O pai do menor de idade processou os músicos pela conduta, que aconteceu em junho, durante apresentação na cidade de Porto Murtinho, no estado do Mato Grosso do Sul.

No material gravado pelo público presente, o menino de apenas 15 anos aparece recebendo whisky na boca, após vencer uma competição de dança. O processo informa que o jovem bebeu por 14 segundos ininterruptos.

Veja a seguir:



O portal G1 informa que a dupla teria dito "Vai gorfar (...) vai morrer, segura aí". O vídeo ainda mostra o garoto desacordado, sendo atendido em um centro médico.

A família do menor de idade pede uma indenização de R$ 500 mil por danos morais. O menino teria passado a noite no hospital.

"O meu cliente ficou fora de si. Nós buscamos a reparação do dano causado ao nosso cliente e que a dupla não repita essa conduta em seus shows, pois podem colocar em risco a vida das pessoas que vão ao espetáculo", frisaram os representantes da vítima.

A defesa de Munhoz e Mariano sustena que o jovem subiu ao palco após afirmar que era maior de idade. Os advogados da dupla explicam que possuem vasto acervo probatório, composto por fotos, vídeos, ata notarial e informações da própria rede social (do adolescente), em que ele aparece consumindo álcool e fazendo uso de cigarros frequentemente, em várias ocasiões, inclusive na presença dos pais e familiares, que deveriam tutelar pela sua integridade.

Em comunidado, os representantes afirmaram que esperam o apoio do Ministério Público e do Conselho Tutelar para tomarem as medidas a fim de investigar e apurar as responsabilidades dos pais.

Os músicos foram intimados pela Justiça do Mato Grosso do Sul para audiência de conciliação, em novembro deste ano.