Crédito foto: Mark Seliger

Oito anos depois de sua última visita, parece que finalmente, os Rolling Stones voltarão ao Brasil. Quem garante é o colunista social Amaury Jr. que, em sua coluna no UOL, disse ter ouvido de uma fonte segura que as negociações para a vinda já estão bem adiantadas e que a previsão é a de que os shows rolem em março do ano que vem.

Segundo o jornalista, uma banda brasileira será convidada para abrir os concertos. Os Titãs, que já assumiram essa missão em outras ocasiões, são os mais cotados.

Os Rolling Stones lançarão seu aguardadíssimo novo álbum em outubro. "Hackney Diamonds" será o primeiro disco de inéditas da banda fundada há mais de 60 anos desde 2005. Com a morte do baterista Charlie Watts em 2021, o grupo agora é oficialmente um trio formado por Mick Jagger, Keith Richards, os membros originais, e o guitarrista Ronnie Wood, que entrou em 1975.

A nova turnê ainda não teve o seu anúncio feito, Resta saber como eles pretendem voltar para a estrada. Na última década, a banda vem dando preferência a giros curtos, porém mais frequentes, ao invés de passar dois anos fazendo shows ao redor do mundo seguido de um longo período de descanso. No ano passado, por exemplo, a "Sixty Tour" se resumiu a 14 concertos na Europa.