"Priscilla", o novo filme de Sofia Copolla ("Encontros e Desencontros" e "As Virgens Suicidas") foi mostrado nesta segunda-feira (4) no Festival de Veneza. O longa conta a vida de Priscila Presley, que foi casada com Elvis Presley entre 1967 e 1973, e está na competição do festival. Ao fim da exibição, o público aplaudiu o trabalho por sete minutos. As críticas, mesmo que não sejam unânimes, também se mostraram bastante positivas em sua maioria.

Estrelado por Cailee Spaeny, em seu primeiro grande papel na telona, e Jacob Elordi ("A Barraca do Beijo"), o filme tem a própria Priscilla entre as suas produtoras executivas e foi baseado em seu livro de memórias.

A resenha de quatro estrelas publicada no NME cita o "final abrupto" do longa, dando a entender que "Prisicilla" acaba no momento em que o casamento entre Elvis e a protagonista chega ao fim, quando a futura empresária "escapa de um relacionamento tóxico e abusivo".
Elvis Presley

A crítica também elogia o fato de termos a chance de vermos a visão dessa história do ponto de vista dela. Copolla não usou gravações de Presley no filme, o espólio do artista morto em 1977 não liberou o uso de suas músicas. Para driblar a situação, a diretora voltou a usar de sua critividade e escolheu embalar o filme com músicas de diversas épocas que dialogam com a história.

Sofia já fez uso desse artifício em "Maria Antonieta" e sua trilha repleta de clássicos e novidades do rock alternativo. Ainda assim, não deixa de surpreender a escolha de "How You Satisfy Me", lançada em 1990 pelo Spectrum de Sonic Boom, o ex-líder da banda psicodélica oitentista Spacemen 3, como trilha de seu teaser.

"Prisiclla" tem distribuição do serviço de streaming MUBI. Antes de chegar na plataforma, ele estreia nos nossos cinemas em 26 de dezembro deste ano.

Veja: