Crédito foto: Reprodução YouTube

Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth, está em seus últimos dias de vida. A notícia foi divulgada pelo TMZ na madrugada deste domingo (3), que afirmou que a família já está se despedindo do cantor.

De acordo com o site, a informação veio do próprio empresário do músico, que revelou que Steve Harwell "atingiu o estágio final de insufiência hepática" após anos de abuso e vício em álcool.

O músico estava internado em um hospital tratando o problema, mas se encontra em casa há três dias, próximo de amigos e familiares. Segundo o empresário [via TMZ], o cantor tem "aproximadamante uma semana de vida".

A informação chega 2 anos após um show do Smash Mouth, no qual Steve Harwell aparentava estar totalmente desorientado, sem conseguir cantar, xingando e ameaçando o público.

Após a repercussão, o cantor anunciou sua aposentadoria e se desculpou com os fãs em um comunicado nas redes sociais. "Eu tentei tanto me virar com as minhas questões de saúde física e mental e tocar para vocês uma última vez, mas não consegui. Eu mal posso esperar para ver o que o Smash Mouth vai conquistar daqui pra frente e estou empolgado para me contar como um dos mais novos fãs da banda", disse ele em parte do texto. Zach Goode assumiu os vocalista da banda em 2021.

O Smash Mouth se tornou uma banda mundialmente famosa no final dos anos 90, com os hits "All Star", que continua em alta nas redes sociais, e "Walkin' On The Sun", além de "I'm A Believer", lançada já em 2001 e cover de The Monkees.