O há muito prometido novo álbum de inéditas dos Rolling Stones, e provavelmente o último do grupo, finalmente vai ser lançado. Por ora, as informações ainda estão um tanto secretas, mas já temos algumas certezas.

O disco, o 24° da banda (ou 26° pela contagem americana), deve sair no final de outubro e vai se chamar "Hackney Diamonds" ("Diamantes de Hackney", um distrito de Londres). A Wikipedia já traz a capa do LP (veja abaixo) e revela os títulos de algumas músicas - 12 canções de "Jagger & Richards" foram registradas na ASCAP, entre elas "Angry" (o primeiro single), "Live by the Sword", "Mess It Up", "Morning Joe Cues" e "Sweet Sounds of Heaven".
Rolling Stones

Um site já foi criado e ele traz uma contagem regressiva que indica um anúncio para o dia 6 de setembro.

O famoso logotipo da língua foi projetado em diversas partes do mundo e um anúncio publicado na "Gazeta de Hackney" avisando que a empresa de reparos de vidros "Hackney Diamonds" será inaugurada em setembro prometendo dar "Satisfação" aos seus clientes, entre outras piadas com músicas da banda.

O último trabalho de estúdio dos Stones foi "Blue & Lonesome", de 2016, trazendo apenas covers de clássicos e obscuridades do mundo do blues. O mais recente trabalho de inéditas é "A Bigger Bang", de 2005.

"Hackney Diamonds" será o primeiro disco dos Stones a sair depois da morte do baterista Charlie Watts, ele morreu em 2021. Sabe-se que ele gravou suas partes em várias músicas e que o ex-baixista Bill Wyman e Paul McCartney gravaram participações especiais para o LP.