O show do Queens Of The Stone Age que iria acontecer dia 9 de setembro na primeira edição do festival paulistano The Town, precisou ser cancelado. Em declaração oficial, a banda diz que "por ordens médicas" eles estão impossibilitados de vir ao Brasil, e que esperam poder voltar ao país em 2024. Quem substitui os americanos é outro grande nome do rock alternativo do começo do século 21: os Yeah Yeah Yeahs.

Ao contrário do QOTSA que já tocou aqui por várias vezes, o trio liderado pela icônica Karen O só nos visitou em duas ocasiões: a primeira em 2006, como atração do Tim Festival, e depois em 2013 abrindo para os Red Hot Chili Peppers.
Queens Of The Stone Age

O grupo tem pelo menos dois clássicos do indie rock em sua carreira não muito prolífica: "Fever To Tell", a raivosa estreia de 2003, e o elaborado "It's Blitz", de 2009, que traz o hit "Heads Will Roll".

Após lançarem "Mosquito" (2013), a banda entrou em um longo jejum discográfico e só voltou no ano passado, quando "Cool It Down", apenas o quinto álbum deles, chegou às lojas.

O Palco Skyline do The Town, que tem os Foo Fighters como maior atração, receberá então três grandes ícones femininas (e feministas) do rock moderno. Além de Karen, Pitty e o Garbage, de Shirley Manson, também estarão se apresentando antes dos headliners no festival.