Crédito foto: Reprodução Instagram

Silvana Taques, a mãe de Larissa Manoela, está sendo investigada pela Polícia Civil do RJ por suposta intolerância religiosa durante a conversa que teve com a filha em mensagens no WhatsApp. A denúncia foi feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e está sendo apurada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

Os prints em questão fazem parte da conversa em que Silvana responde a uma mensagem de Natal de Larissa e que foram amplamente divulgados na mídia. Na conversa, Silvana diz para Larissa - que estava passando o Natal com o noivo, o ator André Luiz Frambach - "esquecer" que ela é sua mãe e ironiza a religião da família do rapaz.

"Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira", diz a mensagem, acrescentando risadas. Veja. print:

Larissa Manoela


Em comunicado à imprensa, o Decradi confirmou a investigação "A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) recebeu notícia-crime em razão de possível prática de intolerância religiosa. O fato será apurado".

O G1 teve acesso ao documento onde consta a denúncia da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa. “A configuração desse ato discriminatório apresenta-se como formas contemporâneas do racismo, que objetiva preservar a incolumidade dos direitos da personalidade, como a essencial dignidade da pessoa humana. Deve-se inibir, desse modo, comportamentos abusivos que possam, impulsionados por motivações subalternas, disseminar criminosamente o ódio público contra outras pessoas em razão de sua religião", diz o texto.