Dolly Parton regravou "Let It Be", o clássico dos Beatles, para o seu próximo álbum. A versão conta com a participação de Paul McCartney e Ringo Starr - além de Peter Frampton e Mick Fleetwood, o baterista do Fleetwood Mac.

A cover é uma amostra de "Rockstar", que, como o nome indica, trará a grande dama da country music se dedicando ao rock em suas mais diversas formas. A ideia do trabalho surgiu depois que ela teve seu nome pré-indicado para fazer para do Rock and Roll Hall of Fame. A cantora disse que não se sentia merecedora de fazer parte daquele "clube" e sugeriu que os eleitores escolhecem outros nomes da lista.

O "protesto" não teve efeito, já que Parton acabou eleita para a "classe de 2022" do Hall da Fama. Para "remediar" a situação, a veterana disse que iria gravar um álbum só de rock que já está pronto para sair.

"Rockstar" vai ser lançado em 17 de novembro e vai trazer 30 (músicas. Sendo oito inéditas e 22 regravações de clássicos como "Every Breath You Take", do Police e "Purple Rain", de Prince.
Dolly Parton

A fama de ser uma das pessoas mais queridas da indústria ajudou a seu favor e a lista de convidados especiais impressiona. Além dos já citados, o Lp terá ainda Sting, Miley Cyrus, John Fogerty (do Creedence Clearwater Revival), Joan Jett, P!nk, Elton John e até o recluso Steve Perry, o ex-vocalista do Journey, entre outros grandes astros.

McCartney agradeceu publicamente a cantora pela cover: "Obrigado Dolly por gravar a minha música. Eu amo a sua versão e estou muito contente de estar ao seu lado nela. "Rock On". Com amor Paul", escreveu.

Ouça: