O produtor David Holmes revelou que Sinéad O' Connor estava trabalhando em um novo álbum com ele e que apenas uma música precisava ser gravada para que o disco ficasse pronto.

Sinéad foi encontrada morta na semana passada, no dia 26, na casa onde vivia em Londres. Durante seus mais de 35 anos de carreira, a artista lançou dez álbuns e um EP. O mais recente deles "I'm Not Bossy, I'm the Boss", saiu em 2014 - ela nunca havia ficado tanto tempo sem lançar um novo trabalho de estúdio.

Falando com a Rolling Stone, Holmes disse que o disco estava vinha sendo feito aos poucos em gravações esporádicas acontecidas durante os últimos cinco anos. No dia 11 do mês passado, Sinéad anunciou que "em breve" estaria finalizando o álbum que iria se chamar "No Veteran Dies Alone" ("Nenhum Veterano Morre Só").
Sinéad O'Connor

O também prestigiado DJ, artista e compositor de trilhas sonoras (como a de "11 Homens E Um Segredo") contou que o LP teria oito canções "muito emotivas e pessoais", e que apenas uma delas precisa ser completada.

Holmes entendeu que O'Connor precisava de tempo para trabalhar em suas composições e nunca a apressou. Nesse meio-tempo, a artista se converteu ao islamismo, publicou sua autobiografia e até anunciou que estava abandonando a carreira. "No Veteran..." deveria ter saído em 2021, ao menos esse era o plano original da cantora. Ele foi interrompido depois do suicídio de seu filho Shane.

O destino do derradeiro álbum de Sinéad O' Connor, neste momento, é incerto. Holmes disse que falou com a artista pouco antes de sua morte e que ela estava muito animada para finalizar o trabalho. Agora tudo está nas mãos da família de Sinéad e os responsáveis por cuidar de seu espólio. O produtor disse que irá fazer de bom grado o que lhe for pedido.