Crédito foto: Reprodução America's Got Talent

O cantor brasileiro Gabriel Henrique impressionou os jurados e a plateia com sua performance no America's Got Talent nesta terça-feira (1). O músico subiu ao palco ainda tímido, provocando olhares meio desconfiados, e explicou à bancada que era sua primeira viagem aos EUA e que não falava muito bem inglês, contando com a ajuda de um intérprete ao seu lado.

Depois de uma curta conversa, Gabriel, que é de Contagem, Minas Gerais, soltou a voz em uma performance emocionante do hit "Run To You", de Whitney Houston, deixando os quatro jurados - Howie Mandel, Heidi Klum, Sofía Vergara e Simon Cowell - o apresentador Terry Crews boquiabertos.

Vagalume
Vagalume (Foto: Reprodução America's Got Talent)


O mineiro foi aplaudido de pé pela bancada e pelo público e conquistou o famoso "Golden Buzzer" ("Botão Dourado"), que faz com que o candidato passe imediatamente para as fases de shows ao vivo do programa, concorrendo ao prêmio de US$ 1 milhão.

“Se Whitney Houston e Mariah Carey tivessem um bebê, seria o Gabriel. Você é incrível", elogiou Heidi Klum.

“Eu não esperava que aquela voz saísse de você. Você soa como a melhor diva pop que já existiu”, opinou Howie Mandel.

“As pessoas vão gostar muito de você. Você é muito interessante. Eu percebo que você já cantou na igreja, e você não sabe o quão bom você é. Foi fantástico", acrescentou Simon Cowell.

“Não tenho palavras, foi tão perfeito, espetacular. Sua voz é linda. Sua energia, quem você é. Foi perfeito. Essa performance foi algo que eu estava esperando, algo muito bonito e muito profunda", completou Sofía Vergara, acionando o botão dourado.

Veja a performance abaixo:



A performance de Gabriel Henrique chamou a atenção inclusive da imprensa internacional, ganhando destaque em importante sites, como o USA Today, People e a Billboard. "Não importa [ele não falar inglês], a música é a linguagem universal, e nisso ele é fluente", diz o artigo da Billboard.

Nas redes sociais, Gabriel Henrique celebrou ter conseguido o "Golden Buzzer". "É tanta emoção que estou sentindo que palavras não são capazes de expressar, mas antes de QUALQUER coisa tenho que dizer que TODA honra será SEMPRE dada a Deus, pois se não fosse por Ele, nada disso teria sido possível! Minha voz veio Dele! Desde o início me capacitou e colocou pessoas no meu caminho para me encorajar e me ajudar! Quando fui convidado para participar do programa, estava passando por um momento tão difícil e pessoal na minha vida, que jamais imaginaria que Deus ia me levar lá no EUA e me honrar desse jeito simplesmente no maior show de calouros do mundo!", postou ele, que atualmente conta com cerca de 354 mil seguidores.