Taylor Swift segue mostrando ser dona de uma força única na música contemporânea. A regravação de "Speak Now", seu álbum de 2010 e o terceiro a ganhar uma "Taylor's Version", vendeu 716 mil cópias em apenas sete dias, estreando, com folga, no topo da parada norte-americana, e se tornou o 12° trabalho dela a chegar no primeiro posto do Billboard 200..

Nenhum outro disco vendeu tanto em apenas uma semana em 2023. Em números gerais, o recorde era de Morgan Wallen, com 501 mil unidades de "One Thing at a Time". Considerando apenas os discos adquiridos em formato físico (ou download pago) pelos fãs quem tinha a marca mais expressiva era o Stray Kids. com 235 mil. cópias de "5-STAR"

O "novo" "Speak Now" foi, de fato, comprado 507 mil vezes. O restante do total veio de audições de suas faixas nos serviços de streaming.
Taylor Swift

Isso é só o começo. Taylor tem ainda outros três álbuns no top 10, algo que só aconteceu mais duas vezes na história da parada da Billboard: em 1966 com o trompetista Herb Alpert, também com quatro LPs, e, mais recentemente, logo depois da morte de Prince em 2016. Naquela ocasião, cinco trabalhos do cantor ficaram entre os 10 mais. Em ambos os casos, ao contrário de Taylor, eles não apareceram no primeiro lugar.

A cantora de 33 anos, agora é a mulher com o maior número de álbuns no número 1, na história da Billboard, ultrapassando Barbra Streisand, que tem 11. No geral, ela está empatada com Drake, também com 12, e atrás apenas de Jay-Z (14) e dos Beatles (19).

Como talvez já fosse de se imaginar, nenhum outro álbum estreou no top 10 desta semana que ficou assim:
Morgan Wallen

1 - "Speak Now" (Taylor's Version) - Taylor Swift (estreia)
2 - "One Thing at a Time" - Morgan Wallen (mesma posição)
3 - "Pink Tape" - Lil Uzi Vert (caiu duas posições)
4 - " Génesis" - Peso Pluma (caiu uma posição)
5 - "Midnights" - Taylor Swift (caiu uma posição)
6 - "Dangerous: The Double Album" - Morgan Wallen (caiu uma posição)
7 - "Lover" - Taylor Swift (subiu uma posição)
8 - SOS" " - SZA (caiu duas posições)
9 - "A Gift & a Curse" - Gunna (caiu duas posições)
10 - " folklore" - Taylor Swift (subiu três posições)