A "Taylor's Version" de "Speak Now", se tornou o décimo álbum de Taylor Swift a chegar ao primeiro lugar na Grã Bretanha. Este é o terceiro trabalho que Swift regrava na íntegra como forma de ter algum controle sobre o seu material. "Red" e "Speak Now" foram os outros. Ela ainda deverá regravar mais três discos: sua estreia homônima, de 2006, "1989" (2014) e "Reputation" (2017).

"Speak Now" também é o terceiro álbum da artista e saiu em 2010. Originalmente, ele ficou no sexto posto da parada britânica. A partir de "Red" (2012) todos os discos da artista chegaram ao número 1 no Reino Unido.

Como se não bastasse, ela ainda tem outros oito álbuns no top 100, incluindo dois entre os dez mais: "Midnights" (em nono) e o já citado "1989" (décimo).
Wham!

O top 40 teve ainda mais seis novidades. A chegada do elogiado documentário sobre o Wham! na Netflix, levou "Echoes From The Edge", a mais recente compilação com os singles da dupla oitentista ao segundo posto. "Angels & Queens" do Gabriels está no terceiro lugar. Lançado no ano passado como um EP com sete músicas, ele agora foi completado com mais 13 faixas e virou, literalmente, um long play com quase 80 minutos de duração.

Mais abaixo, estão os mais recentes lançamentos de PJ Harvey (na quinta posição), D-Block Europe (sexta), Pigeon Detectives (30°) e Dust Coda (36°).

O top 10 ficou assim:
PJ Harvey

1 - "Speak Now (Taylor's Version)" - Taylor Swift (estreia)
2 - "The Singles - Echoes From The Edge Of" - Wham! (estreia)
3 - "Angels & Queens" - Gabriels (retorno ao ranking)
4 - The Highlights - The Weeknd (caiu uma posição)
5 - "Newi Inside The Old Year Dying" - PJ Harvey (estreia)
6 - "Dbe World" - D-Block Europe (estreia)
7 - "Diamonds" - Elton John (caiu cinco posições)
8 - "Harry's House" - Harry Styles (caiu três posições)
9 - Midnights" - Taylor Swift (caiu três posições)
10 - "1989 "- Taylor Swift (subiu quatro posições)