Mensagem importante: texto aborda temas sensíveis como depressão e suicídio

A música chinesa perdeu uma de suas vozes mais talentosas, nesta quarta-feira (5). Coco Lee, intérprete de músicas das trilha sonoras de "Mulan" e "O Tigre e O Dragão", morreu aos 48 anos de idade.

A informação foi dada pela família da própria artista, pelas irmãs Carol e Nancy, através de um post no Facebook. O texto é longo, mas muito bonito e emotivo.

Além disso, a família da artista alerta para os perigos da depressão, que levou a artista a tentativa de suicídio. Ela sobreviveu inicialmente, mas depois de um tempo internada, não resistiu.

Veja com a tradução abaixo:

"Para todos os fãs e amigos que adoram CoCo. Com muita tristeza, estamos aqui para dar a notícia mais devastadora: CoCo sofria de depressão há alguns anos, mas sua condição piorou drasticamente nos últimos meses. Embora CoCo tenha procurado ajuda profissional e feito o possível para combater a depressão, infelizmente aquele demônio dentro dela levou a melhor sobre ela. Em 2 de julho, ela [tentou] suicídio em casa e foi encaminhada para o hospital. Apesar dos melhores esforços da equipe do hospital para resgatá-la e tratá-la do coma, ela faleceu em 5 de julho de 2023. 2023 marca o 30º aniversário da carreira de cantora de CoCo e, nos últimos 29 anos, ela ganhou inúmeros elogios internacionais com canções entre as mais vendidas e deixou o público com uma impressão surpreendente com suas excelentes apresentações ao vivo. CoCo também é conhecida por ter trabalhado incansavelmente para abrir um novo mundo para cantores chineses no cenário musical internacional e ela fez de tudo para brilhar para os chineses. Estamos orgulhosos dela! Como família da CoCo, somos muito gratos e honrados por ter uma irmã tão excelente e excepcional. Somos gratos a Deus por nos dar um anjo tão bondoso. Agora sabemos que ela foi para um lugar mais feliz e não sofre mais de depressão; confiamos que Deus cuidará dela! Agora, nossa maior responsabilidade é cuidar bem da nossa mãe idosa. Espero que todos orem por esta pobre velhinha e nos dêem tempo e privacidade na cura. Por fim, gostaríamos de agradecer novamente à equipe médica pela dedicação no atendimento durante todo o processo. Ao mesmo tempo, esperamos que todos não apenas sintam falta de CoCo, mas também compartilhem seu sorriso brilhante, tratem as pessoas com sinceridade e transmitam bondade e amor a todos ao nosso redor, e continuem o desejo de CoCo de deixar todos ao redor sentirem seu amor e felicidade. Embora CoCo permaneça no mundo por pouco tempo, seus raios de luz durarão para sempre!".

Com uma carreira rica, repleta de gravações e momentos memoráveis, Lee entrou para a história ao se tornar a primeira artista chinesa a se apresentar no Oscar, em 2001. Na ocasião, ela cantou "A Love Before Time", da trilha do filme "O Tigre e O Dragão".

Assista ao vídeo da performance abaixo:



Ela também lançou o single "Reflection", em mandarim, para a trilha das duas versões do filme "Mulan". Ouça abaixo:



Coco Lee iniciou a sua carreira em 1993. Ela lançou 20 discos, sendo o mais recente "You & I", de 2019.

Nota sobre o teor da matéria: Se você conhcece alguém que precisa de ajuda, procure o Centro de Valorização da Vida, que atende 24h pelo telefone através do número 188 e pela internet.