Ao contrário do que se vê na parada de álbuns do Reino Unido, com variação no topo praticamente a cada sete dias, nos EUA o caminho parece estar mais e mais fechado para a "troca de poder". "One Thing at a Time", do astro da country music Morgan Wallen acaba de completar dez semanas seguidas, de 20 que tivemos em 2023 até agora, no topo do ranking da Billboard. Antes dele, SZA apareceu oito vezes no primeiro lugar entre janeiro e março com SOS - "The Name Chapter: Temptation" , do Tomorrow X Together, e "Mañana Será Bonito", de Karol G ficaramuma única vez no alto do pódio.

Com isso, Ed Sheeran precisou se contentar com o segundo lugar apesar de ter vendido 112 mil cópias de "-" ("Subtract"), seu mais novo trabalho, incluindo 81 mil em formatos físicos ou download pago. Desde 2017 que ele não vendia tanto em apenas sete dias.
Morgan Wallen

O "problema" é que Wallen é uma máquina de sucesso em streaming. As audições nessas modalidade lhe garantiram o equivalente a 136 mil unidades computadas, além de 5 mil de fato adquiridas, do recente lançamento.

O top 10 teve mais uma novidade, e ele veio da Coreia do Sul. "Unforgiven", das garotas do LE SSERAFIM ficou com o sexto posto.

O top 10 ficou assim:

1 - "One Thing At A Time" - Morgan Wallen (mesma posição)
2 - "-" - Ed Sheeran (estreia)
3 - "Midnights" - Taylor Swift (mesma posição)
4 - "SOS" - SZA (mesma posição)
5 - "Dangerous: The Double Album " - Morgan Wallen (mesma posição)
6 - "Unforgiven" - LE SSERAFIM (estreia)
7 - "Lover" - Taylor Swift (subiu três posições)
8 - "Un Verano Sin Ti" - Bad Bunny (subiu três posições)
9 - "Gettin' Old" - Luke Combs (caiu duas posições)
10 - "Heroes & Villains" - Metro Boomin (caiu uma posição)