O primeiro show do Kiss em 2023, e também a estreia da banda em Manaus, começou com alguns percalços. Gene Simmons, o baixista e vocalista que está chegando aos 50 anos de carreira, passou mal e precisou ser atentido no meio do concerto.

Simmons avisou para um membro da equipe que não estava se sentindo bem e pediu uma cadeira. Foi quando Paul Stanley, o outro membro da formação original, se deu conta do problema e disse que o show precisaria ser interrompido para que o colega e amigo recebesse o tratamento adequado.

O baixista conseguiu retornar, agradecendo o público e dizendo que tudo estava bem. O calor foi, muito provavelmente, o motivo que fez o músico se sentir mal. Segundo relatos, a temperatura na noite de ontem (12) estava por volta dos 27 graus - lembrando que Gene usa indumentário pesado e o show do grupo é famosos pelos múltiplos efeitos pirotécnicos que, segundo fãs relataram nas redes sociais, foram diminuídos.
Kiss

O setlist FM, mostra que o concerto não teve "God Of Thunder", o momento central de Gene no show, quando ele "cospe sangue" e "levanta voo". O mesmo site indica que seu outro truque, o de cuspir fogo no final de "I Love it Loud" na metade inicial do concerto, foi realizado normalmente.

A banda agora segue para Bogotá, Colômbia, antes de voltar ao Brasil para mais quatro shows. Els estarão em Brasília (18), Belo Horizonte (20), São Paulo (22), no encerramento do Monsters Of Rock e Florianópolis (25). O quarteto está em sua turnê de despedida e, a promessa, é a de que, eles subirão ao palco pela última vez em dezembro deste ano, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, a cidade natal da banda.

Um fã filmou o momento em que o músico precisou receber cuidados médicos: