Crédito foto: Harrison Whitford

"The Record", o álbum de estreia do boygenius, estreou no topo da parada britânica. O trio é um supergrupo indie formado por três das mais talentosas cantoras e compositoras da nova geração: Julien Baker, Phoebe Bridgers e Lucy Dacus. As três se juntaram pela primeira vez em 2018, quando lançaram um EP com seis músicas. O aguardado reencontro, só aconteceu agora e o álbum está sendo saudado como um dos grandes discos de 2023.

Lucy, Phoebe e Julien superaram a forte concorrência de Melanie Martinez, cujo "PORTALS" ficou com o segundo lugar, e os australianos do DMA's ("How Many Dreams?" em terceiro).
Melanie Martinez

A semana teve mais novidades. "Timeless", de Davido, estreou em décimo lugar, e o clássico "3 Feet High And Rising", do De La Soul, lançado em 1989, reapareceu em nono. Este disco só entrou nas plataformas digitais no último dia 3 de março. Três semanas depois, ele foi relançado em vinil, CD e cassete. Daí o seu retorno à parada em uma posição tão destacada.

O top 40 teve outro retorno, este de um álbum mais recente, mas também do universo do hip-hop. "Call Me If You Get Lost", de Tyler The Creator, ganhou uma edição de luxo e ficou no 18° posto.

Finalmente, "The Seventh Sun", do Bury Tomorrow, conquistou a 35ª posição e o novo álbum ao vivo dos veteranos do The Who, que traz o grupo acompanhado por uma orquestra, a 37ª.

O top 10 foi esse:
De La Soul letras

1 - "The Record" - boygenius (estreia)
2 - "Portals" - Melanie Martinez (estreia)
3 - "How Many Dreams?" - Dma's (estreia)
4 - "The Highlights" - The Weeknd (subiu duas posições)
5 - "Did You Know That There's A Tunnel..." - Lana Del Rey (caiu quatro posições)
6 - "Midnights" - Taylor Swift (subiu uma posição)
7 - "Diamonds" - Elton John (caiu duas posições)
8 - "50 Years - Don't Stop" - Fleetwood Mac (mesma posição)
9 - "3 Feet High And Rising" - De La Soul (retorno ao ranking)
10 - "Timeless" - Davido (estreia)