Crédito Foto: Reprodução YouTube

Donald Glover, também conhecido no mundo da música como Childish Gambino, deu uma recente entrevista na qual revelou que a ideia para o hit "This Is America" começou como forma de uma "diss track" para Drake. O termo é muito usado no hip-hop, quando rappers fazem uma música insultando (debochando ou provocando) de outro rapper ou grupo.

Durante uma conversa com a GQ, Glover contou que tudo começou como uma espécie de brincadeira onde provocaria o rapper canadense. "Eu tive a ideia três anos antes. Eu contei para o [diretor] Hiro [Murai] e ele disse, 'eu realmente quero fazer isso'", disse ele.

"Eu juro que a ideia começou como uma brincadeira. Para ser completamente sincero, 'This Is America' era só o que tínhamos, só essa frase. Começou como uma diss [faixa de provocação] para o Drake, de uma forma engraçada. Mas a parada ficou meio pesada. Então eu pensei, 'deixa eu brincar com isso'", continuou.



De acordo com a Billboard, a situação entre Glover e Drake ficou meio estranha em 2014, após o ator, diretor e músico, que se apresentava como Childish Gambino em um show na Austrália, afirmar que seu alter ego de rapper era melhor que o canadense e outros rappers juntos.

Posteriormente, Glover disse que a afirmação fazia apenas parte do show e que não teve intenção de disseminar "ódio" contra ninguém. Ainda segundo a Billboard, os dois se tornaram amigos desde então.

Também na conversa com a GQ, Donald Glover contou que ele e o diretor Hiro Murai se inspiraram e estudaram bastante os movimentos de Michael Jackson no clipe de "Thriller" para gravar o vídeo de "This Is America".

"This Is America" chegou ao topo da Billboard Hot 100 e foi aclamada pela crítica, levando os quatro prêmios que disputou no Grammy Awards de 2019: "Gravação do Ano", "Canção do Ano", "Melhor Performance de Rap/Cantada" e "Melhor Clipe". A faixa se tornou a primeira de rap a levar as duas principais categorias da premiação.