Exatmente dez anos depois de sua última vinda ao Brasil, o The Cure finalmente prepara o seu retorno ao país. Robert Smith, líder e único integrante presente em todas as formações da banda, postou uma divertida mensagem no Twitter para deixar os fãs da América do Sul animados.

"Detalhes sobre shows no México e em sete dos doze países soberanos da América do Sul (serão dados) até o fim do mês", escreveu o veterano, mostrando que a visita à região será bem ampla.

O Cure, uma das maiores bandas surgidas durante o pós-punk inglês do fim dos anos 70, esteve no país em três ocasiões. A primeira em 1987, quando shows de astros internacionais ainda não eram muito comuns por aqui. Eles retornaram em 1996, para se apresentar no Hollywood Rock Festival, e 2013.
The Cure

Smith recentemente tomou o lado dos fãs da banda em uma disputa com a Ticketmaster e também contra os cambistas. Entre outras ações, ele não permitiu que a empresa fizesse uso da política de "uberização dos ingressos", que permite o aumento de preços dos melhores assentos disponíveis dependendo da procura.
The Cure letras

Também foram disponibilizados alguns ingressos com valores quase simbólicos, 20 dólares, para membros do fã-clube. O preço era tão baixo que, alguns fãs estavam pagando mais dinheiro de taxas do que pelos ingressos em si. Smith foi informado da questão e entrou em contato com a ticketeria. Como resultado, os fãs receberam 10 dólares de volta.

Em outra importante ação, sete mil entradas que estavam sendo vendidas, com preços bem acima do seu valor original naturalmente, em um site de revenda de ingressos foram cancelados