Um novo festival para deixar qualquer fã de hard rock e heavy metal salivando acaba de ser anunciado. O Power Trip acontecerá no mesmo Empire Polo Club onde é realizado o Coachella, na cidade de Indio, Califórnia em 6,7 e 8 de outubro seguirá o mesmo modelo do Desert Trip, realizado há sete anos, com duas atrações por dia fazendo shows completos.

No lugar lendas dos anos 60 e 70 como Paul McCartney e Rolling Stones, entra agora um time formado por Guns N' Roses e Iron Maiden, AC/DC e Ozzy Osbourne e Metallica e Tool.
Ozzy Osbourne

Dos seis nomes, dois chamam mais a atenção, por estarem há tempos longe dos palcos. O AC/DC não faz show desde dezembro de 2016, quando encerraram a "Rock Or Bust Tour" com Axl Rose no lugar do vocalista titular Brain Johnson, que precisou largar o giro em fevereiro daquele ano.

Ozzy Osbourne fez duas pequenas apresentações especias no ano passado, mas, desde 31 de dezembro de 2018 não faz uma performance completa. Recentemente ele anunciou que estava se aposentando definitivamente do mundo dos shows, mas, e não pela primeira vez, voltou atrás na decisão.
Guns N' Roses

As outras atrações são mais presentes no circuito de turnês. Em 2022, o Guns N' Roses fez vários concertos, inclusive no Brasil, assim como o Metallica e o Iron Maiden.
Tool

O Tool, única banda do line-up que nunca esteve por aqui, também costuma excursionar bastante, especialmente nos EUA, onde eles são cultuadíssimos - os cinco álbuns do quarteto, lançados entre 1993 e 2019, já ganharam, ao todo 11 discos de platina e um de ouro. Três desses LPs também chegaram no primeiro lugar da parada americana.

Veja o cartaz oficial:

Metallica