Depois de ganhar um Oscar de melhor documentário, pelo brilhante "Summer Of Soul", de 2021, o baterista e líder do The Roots, Questlove irá estrear na ficção. Ahmir Khalib Thompson foi confirmado como o diretor da nova versão de "Aristogatas", uma das animações mais amadas produzidas pela Disney.

O músico, cujo grupo também é conhecido por ser a "banda da casa" do talk show de Jimmy Fallon ainda será um dos produtores executivos do projeto e o seu supervisor musical.

Segundo as primeiras informações, esse remake será um híbrido de animação e live action. O elencvo e possível data de estreia ainda não foram divulgados.

Lançado em 1970, "Os Aristogatas" conta a história de uma família de gatos pertencentes a uma diva da ópera já aposentada. Com a ajuda de um gato de rua, eles tentam encontrar o caminho de casa depois de terem sido sequestrados pelo mordomo da casa - que quer ficar com o dinheiro de "Madame Adelaide Bonfamille" depois que descobre que, em seu testamento, ela pretende deixar toda sua fortuna para os animais.