Crédito Foto: LIZ COLLINS / Rolling Stone

Ed Sheeran é a capa da nova edição da Rolling Stone e relembrou o complicado período de sua saúde mental em 2022. O astro já estava passando por momentos dificeis quando sua esposa, Cherry Seaborn, foi diagnosticada com um tumor quando estava grávida de seis meses de sua segunda filha, Jupiter.

Na ocasião, os médicos disseram que o tumor era inoperável até que Seaborn tivesse o bebê, o que fez o casal precisar pensar em um parto prematuro. Cherry levou a gravidez adiante e fez uma cirurgia - bem sucedida - para a retirada do tumor após dar à luz a filha.



A cirurgia aconteceu em uma manhã em que o astro tinha um show marcado no Wembley Stadium, em Londres. "Não há nada que você possa fazer, você se sente muito impotente", recordou ele, à Rolling Stone.

Na época, Sheeran ainda teve que enfrentar a morte repentina de seu melhor amigo, Jamal Edwards, levando-o a um quadro de depressão. "Eu sempre tive altos e baixos na minha vida, mas não tanto como no ano passado, quando realmente lidei com isso".

O músico contou que sua batalha pela saúde mental ficou ainda mais complicada após a morte de mais um amigo, Shane Warne, no início de março do ano passado. “Eu senti que não queria mais viver”, disse ele: “E passei por isso ao longo da minha vida… Você está embaixo das ondas se afogando. Você está meio que nesse lance. E não consegue sair".



Sheeran também revelou que se sentiu "egoísta" e "envergonhado" com a situação. "Especialmente como pai", desabafou, acrescentando que foi encorajado pela esposa a procurar terapia.

O que também lhe ajudou a enfrentar o difícil momento, foi a música, com seu próximo álbum, "Subtract ", que chegará às plataformas digitais no dia 5 de maio, refletindo muito sobre esse período que passou no ano passado.

O astro também mostra parte desses momentos em seu novo documentário "Ed Sheeran: A Soma de Tudo", que estreia na Disney+ no dia 3 de maio. Veja o trailer abaixo: