MC Guimê e Cara de Sapato foram eliminados do Big Brother Brasil 23, nesta quinta-feira (16). O anúncio foi feito pelo apresentador Tadeu Schimidt antes da realização da Prova do Líder.

"Estou aqui para falar de algo bem desagradável. Temos na nossa casa uma visitante...como todas as mulheres, merece respeito absoluto. A partir de tudo que vimos e ouvimos, não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram dos limites ontem", começou Tadeu.

Em seguida, ele anunciou a desclassificação dos dois participantes. De imediato começou uma comoção na casa, com vários partipantes em choque e outros chorando.

Em sua despedida dos outros companheiros, o cantor deixou uma mensagem. "Fiquem com Deus, força!".

O que aconteceu para eliminação de MC Guimê e Sapato?

Na Festa do Líder, na noite desta quarta-feira (15), Guimê, por diversas vezes, alisou o corpo de Dania Mendez, convidada mexicana do programa. Em determinado momento, ela chegou a tirar a mão do cantor que a abraçava.

Já Sapato, no Quarto Fundo do Mar, aproveitou um momento da conversa com Dania para tentar beijá-la, sem seu consentimento, e deu um selinho. Os dois momentos repercutiram bastante fora da casa e muitas pessoas pediram a expulsão dos dois participantes.

Damia chegou a falar sobre o ocorrido com a direção do programa. "Sapatito tentou me beijar. Tranquila, não esperava, foi muito rápido. Foi um beijo que eu não esperava (...) "Estou feliz, quero conhecer mais todos...Ele estava bêbado, não fez na má intenção (...) Qualquer situação em que eu me sentir desconfortável, avisarei".

Sobre Guimê, ela foi mais breve. "Acho que todos nós beberam muito".