Nelly Furtado está cobrando direitos autorais pelo uso de sua música, "Say It Right, no hit do Carnaval 2023, "Lovezinho", da cantora Treyce. O acordo já está sendo realizado pelas editoras da canadense e dos artistas brasileiros, inclundo o produfor WK.

Segundo a Sony, representante de Nelly, o pedido pelos direitos autorais partiu da própria cantora. Para o portal G1, WK contou que considera justo oferecer uma fatia de 20% para os artistas internacionais (Timbaland e Danja também inclusos, como produtores da faixa original).

Entretanto, a negociação para o valor final está em andamento. "Para mim é essencial que tenha. Eu estou aberto a negociações. E é bom para mim saber que a música já chegou a ela e ao Timbaland. Significa que meu trabalho se propagou", disse WK, também coautor de "", da cantora IZA.

O produtor de 43 anos argumentou sobre o valor de 20% para Nelly, citado por ele na reportagem. "A exemplo de outros remixes que foram feitos, esses acordos sempre são feitos no valor de 20%. Seria justo, porque só peguei a modelagem do refrão. E se for traduzir a música dela e pegar o que eu fiz, não tem nada a ver uma música com a outra".

Mailson Ribeiro, dono da editora M13 e representante de Treyce, também confirmou o andamento do acordo. Ele disse não ver problemas em ceder partes dos direitos autorais pelo uso da melodia de "Say It Right".

Ouça "Lovezinho" abaixo:



Confira "Say It Right" a seguir: