A primeira leva de atrações do Glastonbury Festival, um dos mais importantes do planeta, foi revelada. Como já havia sido divulgado, o evento será palco do derradeiro show de Elton John na Inglaterra. O cantor está prestes a encerrar a sua turnê de despedida.

O pianista nunca tocou no festival em seus mais de 50 anos de carreira. O Guns N' Roses, que também nunca se apresentou na Worthy Farm, e os Arctic Monkeys, em sua terceira presença como headliners, completam a lista de principais nomes - o cartaz ainda destaca LIzzo em sua primeira linha. Cat Stevens (ou Yusuf) foi a lenda da música escolhida para fazer o concorrido show de "domingo ao pôr do sol", deste ano.

Muitas atrações que estarão no país em breve também vão tocar no Glasto. É o caso de Lil Nas X (no Lolla), Lana Del Rey (MITA), Christine And The Queens, The War On Drugs e Weyes Blood (C6 Festival) e os Chvrches (que fazem show solo em São Paulo neste dia 16 e no Rio no 24).

O Glastonbury acontece no vilarejo inglês de Pilton em 23, 24 e 25 de junho. Dois antes já é possível entrar na fazenda e curtir algumas atrações preliminares.

Veja o cartaz que ainda será aumentado:

Elton John