Selena Gomez é oficialmente a mulher mais seguida no Instagram. A cantora, empresária e atriz chegou a 387 milhões de seguidores, desbancando Kylie Jenner (com 380 milhões) e recuperando o posto de 1º lugar entre as mulheres, que já havia sido seu no passado.

O primeiro lugar na lista geral da plataforma segue com o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, que, atualmente, tem 552 milhões de seguidores.

O feito de Selena no Instagram também fez com que ela entrasse novamente para o Guiness Book, assim que ultrapassou os 381 milhões de seguidores.



Apesar da popularidade, Selena já falou diversas vezes em entrevistas sobre seu difícil relacionamento com as redes sociais, admitindo que havia entregado a senha de suas plataformas para que sua equipe administrasse seu perfil, preservando sua saúde mental, evitando polêmicas e comentários depreciativos e negativos.

"Em determinado momento, o Instagram se tornou meu mundo inteiro e era realmente perigoso. Aos 20 e poucos anos, eu sentia que não era bonita o suficiente. Houve todo um período da minha vida em que pensei que precisava de maquiagem e nunca quis ser vista sem ela”, desabafou ela em uma conversa com a revista In Style.

“Fazer uma pausa nas redes sociais foi a melhor decisão que já tomei para minha saúde mental. Criei um sistema do qual ainda não tenho minhas senhas. E o ódio desnecessário e as comparações foram embora assim que desliguei o telefone. Terei momentos em que aquele sentimento estranho voltará, mas agora tenho um relacionamento muito melhor comigo mesma”, acrescentou.

Recentemente, a artista voltou a anunciar uma pausa das redes após ser relacionada a novas polêmicas envolvendo vídeos de Hailey Bieber (esposa de Justin Bieber, com quem Selena teve um longo relacionamento no passado).

Em uma delas, Selena defendeu a amiga Taylor Swift após a circulação de um vídeo no qual Hailey aparecia fazendo cara de nojo sobre as músicas da cantora.

Em outra, um vídeo de Hailey e Kendall Jenner, no TikTok, também se tornou polêmico, após internautas entenderem que as duas estavam debochando de Selena. A situação logo foi negada pelas modelos e a própria cantora procurou passar panos quentes para encerrar a discussão.

"Vou dar um tempo das redes sociais, porque isso é um pouco bobo. Tenho 30 anos e sou muito velha para isso. Mas eu amo muito vocês e vejo vocês em breve", disse Selena Gomez, após essas questões.