A parada de álbuns dos EUA desta semana teve de tudo: retornos, estreias e dois artistas fazendo história. Sem um disco novo para divulgar, Rihanna teve que se "contentar" em ver seu álbum mais recente, "ANTI", de um já longínquo 2016, voltar ao top 10 norte-americano na oitava posição, depois de sua performance no Super Bowl no domingo retrasado (12).

Apesar de ter aparecido pouca vezes no primeiro lugar, apenas duas na época de seu lançamento, o trabalho é um verdadeiro fenômeno em termos de permanência no Billboard 200. Ele já apareceu 355 vezes na lista. Nenhum disco de R&B e hip-hop, ou somente de R&B feito por uma mulher ficou tanto tempo assim na parada.
SZA

Falando em mulheres, R&B, ranking da Billboard e recordes, quem também está celebrando é SZA. "SOS" completou sua nona semana não consecutiva no topo do pódio depois de vender o equivalente a outras 93 mil cópias - o álbum ainda não saiu em formatos físicos, de forma que os números são quase que totalmente advindos de audições nos serviços de streaming.

Nos últimos dez anos, apenas duas mulheres passaram tanto tempo no primeiro lugar Adele (10 semanas com "25" em 2015 e 2016) e Taylor Swift (11 com "1989" em 2014 e 2015). Dentro do R&B a cantora também está fazendo história. Entre os feitos já conquistados, "SOS" é o disco mais bem posicionado do estilo desde 2004, quando Usher também ficou durante nove vezes no número 1 com "Confessions". Ou seja, se o LP ficar mais uma vez no topo, o que é bastante provável, a cantora será a recordista absoluta neste período de tempo.
Morgan Wallen

Morgan Wallen, e seu "Dangerous: The Double Album", é outro fenômeno. O disco, que está no quarto lugar, acaba de passar sua 107ª semana no top 10, ultrapassando a trilha sonora de "West Side Story, de 1962. O astro da country music está bem perto de conseguir a vice-liderança dessa marca - outra trilha, a de "A Noviça Rebelde" (1965), tem 109 semanas. O recorde em si dificilmente será batido, afinal, como superar o LP com as músicas de "My Fair Lady" (1956) que ficou incríveis 173 semanas entre os 10 mais?
Paramore

Finalmente, o Paramore teve a única estreia do top 10 com o aguardado "This Is Why". O novo trabalho de Hayley Williams e cia., o primeiro em seis anos, ficou no segundo lugar depois de vender 64 mil cópias, sendo que 47 mil foram efetivamente compradas pelos fãs da banda.

O top 10 ficou assim:

1 - SOS - SZA (mesma posição)
2 - "This Is Why" - Paramore (estreia)
3 - "Midnights" - Taylor Swift (caiu uma posição)
4 - "Dangerous: The Double Album" - Morgan Wallen (mesma posição)
5 - "Un Verano Sin Ti" - Bad Bunny (subiu duas posições)
6 - "Heroes & Villains" - Metro Boomin (subiu uma posição)
7 - "Her Loss" - Drake e 21 Savage (caiu três posições)
8 - "ANTI" - Rihanna (retorno ao ranking)
9 - "Harry's House" - Harry Styles (mesma posição)
10 - "The Name Chapter - TEMPTATION" - Tomorrow X Together (caiu sete posições)