[Foto: Lizzo / Instagram]

Lizzo usou as redes sociais, neste domingo (8), para criticar a cultura do cancelamento. Em seu post no Twitter, a voz de "About Damn Time" explica que entende que a questão pode ter sido válida em seu primeiro momento, ao citar a "indignação de pessoas marginalizadas", mas que a ação foi banalizada com o tempo e empregada de forma incorreta, se encaixando em uma apropriação cultural.

"Pode ser um momento aleatório para dizer isso, mas está no meu coração. Cultura do cancelamento é apropriação", afirmou Lizzo.

"Houve uma verdadeira indignação de pessoas verdadeiramente marginalizadas e agora isso se tornou moda, mal utilizada e mal direcionada. Espero que possamos acabar com isso e concentrar nossa indignação nos problemas reais", acrescentou a artista.



A postagem de Lizzo dividiu a opinião dos usuários da plataforma, mas, em sua maioria, recebeu bastante apoio, sendo compartilhada por mais de 4 mil internautas.

Poucos dias antes, a cantora também usou as redes sociais para criticar a desinformação na internet e as críticas que recebe sobre seu corpo e peso.

"Precisamos falar sobre a epidemia de acreditar em tudo e qualquer coisa que se vê nas redes sociais", postou ela.



"O discurso sobre os corpos [dos outros] está oficialmente ultrapassado. Eu tenho visto comentários que vão de, 'Oh meu Deus, eu gostava de você quando você era gostosa. Por que você perdeu peso? Oh meu Deus, por que você fez essa dieta? Eu gostava do seu corpo antes. Oh, meu Deus, você é tão grande, você precisa perder peso, mas pela sua saúde', até a, 'Oh, meu Deus, você está tão pequena. Precisa conseguir bunda ou peitos ou algo assim. Oh meu Deus, por que ela fez tudo isso? Dá muito trabalho'", desabafou ela, em um vídeo.

"Será que estamos bem? Você vê a ilusão? Você percebe que os artistas não estão aqui para se encaixar nos seus padrões de beleza? Os artistas estão aqui para fazer arte. E esse corpo é arte. Eu vou fazer o que eu quiser com esse corpo. Eu gostaria que os comentários custassem a vocês dinheiro para que pudéssemos ver quanto tempo estamos perdendo com coisa errada. Podemos deixar isso lá atrás, por favor?", continou. Confira abaixo:

@lizzo

FOR THE PPL IN THE BACK?

♬ original sound - lizzo