Membro fundador do Red Hot Chili Peppers, o baixista Flea falou sobre o seu relacionamento com os outros integrantes da clássica banda, em podcast com o produtor Rick Rubin. E ele surpreendeu ao falar de sua ligação com o baterista Chad Smith, que é basicamente profissional.

"Com Chad é engraçado, porque meu relacionamento com Anthony é muito pessoal e muito parecido com o de irmãos. Meu relacionamento com John também é muito pessoal, emocional, intuitivo, conectado. Mas meu relacionamento com Chad é que não saímos juntos fora da banda. Nunca. Provavelmente já estive na casa dele só uma vez, é uma coisa diferente", admitiu o baixista.

É curioso lembrar que Flea e Chad tocam juntos desde 1988. Ainda assim, esse tempo longo não foi o suficiente para aproximá-los como grandes amigos.

Mas, isso não significa que o laço entre eles não seja forte e Flea falou sobre isso. "Não que os outros tenham besteiras com relação a isso, mas Chad e eu conversamos apenas pelo olhar. Muito raramente falamos sobre questões emocionais e espirituais ou até mesmo coisas que nos incomodam ou aspirações. É só que nós mandamos ver com alguns grooves (risos)".

O baixista ainda fez uma série de elogios ao colega de banda. "Chad é tão poderoso, como fisicamente poderoso na bateria. A dinâmica que ele pode alcançar… o potencial de onde ele pode ir é como uma manada de elefantes. A força física, o volume e a força de onde ele pode ir estão sempre lá. Eu posso olhar para ele e dizer: ‘aqui vamos nós, filho da p***'. E eu sei que ele vai explodir como uma p**** de uma bomba nuclear. Eu que me vire para lidar com isso, sabe? E também tipo: ‘ei, é hora de ficar realmente sutil, quieto e bonito'. Ele também é capaz disso. Muito dinâmico".