[Foto: Pelé / Instagram]

A notícia da morte do maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, aos 82 anos, dada nesta quinta-feira (29), fez com que muitos artistas da música prestassem suas homenagens ao Rei em suas redes sociais.

Nomes brasileiros e até mesmo artistas da música internacional postaram belos textos sobre a importância do atleta para o Brasil e para o mundo. Veja as homenagens abaixo:

Roberto Carlos


Ronnie Wood (The Rolling Stones)
"Querido, Pelé. Sentirei falta dele", escreveu o músico


Mano Brown (Racionais MC's)


Zeca Pagodinho


Elton John
"Pelé. O maior de todos os tempos. Ninguém chega perto. Majestoso e elegante, e lindo de se assistir. E aquele sorriso. O maior embaixador do Brasil e do futebol", escreveu o pianista.


Scorpions
"Queridos fãs no Brasil e no mundo... hoje lamentamos o falecimento de Pelé... nossos corações e orações estão com sua família e amigos... Descanse em paz, Pelé", publicou a banda alemã.


Guns N' Roses


Zezé di Camargo e Luciano


Chitãozinho e Xororó


Edson e Hudson


Caetano Veloso


Carlinhos Brown


Lulu Santos


Natiruts


Djavan


Gilberto Gil


French Montana
"Descanse em Paz ao maior jogador de todos os tempos. O único com três Copas do Mundo", escreveu o músico.


LL Cool J
"Desde a primeira vez que te vi jogar. Do Brasil ao Cosmos, eu realmente amei e apreciei você, grandioso. Lembro-me de ter conhecido você por acaso em um restaurante. Você me mostrou amor. Você não tem ideia do quanto me ajudou quando criança. Eu estava passando por muita coisa e ver você jogar me ajudou a escapar disso. Inspirou-me a sonhar em fazer grandes coisas como você. Obrigada. Descanse no poder, Grande Rei", escreveu.


Rogério Flausino (Jota Quest)


Preta Gil


Daniela Mercury


Leonardo


Ivete Sangalo


Questlove
"Pelé para sempre", postou o multi-instrumentista.


Alcione


Projota


Nando Reis


Dinho Ouro Preto (Capital Inicial)


Samuel Rosa (Skank)


Os Paralamas do Sucesso


Maria Rita


Luan Santana


Megadeth
"Estamos profundamente tristes ao saber da morte do poderoso rei do futebol brasileiro. Verdadeiramente um dos melhores para jogar esse belo jogo. Nossos pensamentos e condolências à sua família, amigos e todos os que o admiravam. Descanse em paz, Pelé", postou o perfil da banda.


Olly Murs
"Nunca vou me esquecer de jantar com Pelé em 2016! Foi uma honra estar na presença dele, sentamos e ouvimos todas as suas histórias incríveis por algumas horas! Semanas depois, ter compartilhado esse momento com ele em campo é algo que nunca esquecerei! Uma lenda para sempre, o maior. Descanse em paz, Pelé", escreveu o cantor.


Zélia Duncan


Chico Buarque


Alexandre Pires


Rod Stewart
"Descanse em paz, Pelé", publicou o astro.