Desde o fim dos Beatles, em 1970, Paul McCartney acumulou uma discografia considerável. São 18 álbuns solo, contando os gravados com os Wings, fora os projetos paralelos. Existem várias maneiras de se mergulhar nessa obra e o músico acaba de propor uma das mais interessantes ao lançar uma compilação que reúne todos os seus 80 compactos.

A viagem dura mais de dez horas e compreende 159 músicas começando com "Another Day" (1970) e terminando no remix que St. Vincent fez para "Women and Wives" (2021). Nem tudo aqui saiu originalmente em 7 polegadas, especialmente as canções mais recentes, e o número ímpar se dá porque "Old Siam Sir" foi utilizada em dois destes disquinhos. Lá fora o pacote também está saindo em uma linda caixa com 80 compactos de vinil que vem acompanhada de um livro . Limitada a 3 mil cópias, o caixote tem ainda uma versão "teste de prensagem" de um destes singles (a distribuição é aleatória).
Paul McCartney

A diferença desta para uma compilação comum está, além claro do grande número de faixas, em se poder escutar os grandes hits do músico ao lado de outros singles que não fizeram muito sucesso e os lados B desses singles, com músicas menos óbvias dos LPs ou canções inéditas em álbum.

Eles também mostram que mesmo em momentos de inspiração menor, que renderam álbuns não muito memoráveis, McCartney sempre conseguia se sair com ao menos um ou dois momentos de brilho por LP, e eles quase sempre acabaram virando compacto. Como resultado temos um caixote que pede bastante tempo ao ouvinte, mas um em que ele raramente vai sentir vontade de pular as faixas e ainda se surpreender, seja redescobrindo o prazer em ouvir uma canção com a qual ele talvez já estivesse saturado, reavaliando outras e, claro, conhecendo algumas.

Ouça: