"Heat Waves", do Glass Animals foi apontada pela Billboard como o grande hit do ano nos EUA. Não se trata de uma eleição das melhores faixas do ano, até porque a música dos ingleses é de 2020, mas uma escolha a partir dos singles que mais impacto causaram no público americano.

Para a publicação o que torna a faixa especial é o fato dela ter demorado incríveis 59 semanas para chegar ao primeiro lugar - algo nunca visto na história do Hot 100. "Heat Waves" saiu em julho de 2020 e apareceu pela primeira vez entre as 100 mais em janeiro de 2021.
Glass Animals
Glass Animals (Foto: Getty)

Ela chegou ao primeiro lugar em março deste ano, ficando no topo por cinco semanas. No total, a faixa ficou 91 semanas no Hot 100. O single teve seu sucesso impulsionado pelo TikTok. Após a música ter viralizado no aplicativo, ela explodiu também nos serviços de streaming e passou a ser executada nas rádios.

"As It Was", de Harry Styles, ficou com o segundo posto graças às incríveis 15 semanas que ela passou no número 1. Apenas outras três músicas até hoje conquistaram tal feito. Ela é também uma das duas canções do top 10 que saíram em 2022, a outra é "First Class", de Jack Harlow, na sexta posição). As sete demais são de 2021.
Harry Styles

Com isso, tivemos um raro caso de um top 10 de hits o ano nos EUA onde os americanos são minoria. Além dos Glass Animals e Styles, a lista tem ainda os ingleses Adele, Ed Sheeran e Elton John (mais Dua Lipa, que também está em "Cold Heart", do veterano pianista), o australiano The Kid laroi e o canadense Justin Bieber (este duplamente, primeiro com "Stay", que ele gravou com o já citado Laroi e na sua "Ghost"). Os rappers Jack Harlow, Latto, Kodak Black, forma o trio nascido nos Estados Unidos que estão no top 10 que foi esse:

1 - "Heat Waves" - Glass Animals
2 - "As It Was" - Harry Styles
3 - "Stay (With Justin Bieber)" - The Kid LAROI
4 - "Easy On Me" - Adele
5 - "Shivers" - Ed Sheeran
6 - "First Class" - Jack Harlow
7 - "Big Energy" - Latto
8 - "Ghost" - Justin Bieber
9 - "Super Gremlin" - Kodak Black
10 - "Cold Heart (With Dua Lipa) (Pnau Remix)” - Elton John